sexta-feira, 14 de junho de 2013

A Leitura em Minha Vida

          

A Leitura em Minha Vida

          Tatiana Barbosa Bento


           Infelizmente são pouco os momentos que eu me lembro sobre a iniciação na escrita e leitura, mas o melhor e o mais engraçado foi quando na cartilha Caminho Suave a professora pediu para escrever dez palavras que começassem com a letra "S" e uma delas eu escrevi " suvaco".Lembro-me que naquele instante a professora soltou uma gargalhada, eu na inocência de uma criança de seis anos, sorri junto com ela, pois percebi que havia escrito algo engraçado, porém para mim a palavra existia e eu fazia uso dela junto com meus familiares.A professora explicou-me que o correto são axilas. Desde aquele instante jamais esqueci essa nova palavra que começa com "A".
           Sempre fui uma aluna aplicada em leitura e escrita. Todavia, na minha adolescência , passei por um período ruim ( depressão, síndrome do pânico e transtorno bipolar), precisava de uma fuga da realidade.Diante de tantos problemas que enfrentava, a solução foi mergulhar no universo literário.
           Lia muito escritores como Rosamund Pilcher ( escritora escocesa que descreve detalhes da Escócia em seus livros, e ao visitar esse país parecia que eu já morava lá há alguns anos), Sidney Sheldon ( uma variedade de romances e livros infanto juvenis), Daniele Steel ( lia para imaginar como seria o encontro com um verdadeiro amor da próxima personagem). Recordo-me que em um dia li um livro de 365 páginas, " O Juízo Final", de Sidney Sheldon, comecei e não conseguia parar até ver o final, pois era uma trama que envolvia diversos sentimentos intrigantes.
          Hoje eu ainda leio muito, mas não mais para fugir da realidade, sim para desfrutar momentos mágicos que a literatura traz. E um recurso para obter informações e estar atualizada, leio revistas e jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário