segunda-feira, 17 de junho de 2013

"AVESTRUZ "

                                                

 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Público Alvo  -  5ª Série / 6º Ano ;

Tempo Previsto 6 aulas;

Expectativas / Objetivos Compreender o gênero narrativo e seus elementos, reconhecer características do gênero "crônica- narrativa", despertar o prazer pela leitura e escrita;

Conteúdogênero narrativo ( crônica ) e suas características;
                - Texto :" Avestruz" de Mário Prado.

Estratégias -  Levantamento do conhecimento prévio sobre o assunto; 
                 -  Antecipação do tema ou idéia principal a partir do título;
                 -  Representação por meio de desenhos do que eles imaginam ser um avestruz;
                 -  Leitura compartilhada do texto;
                 -  Esclarecimento das palavras desconhecidas a partir de inferência ou consulta a dicionário;
                 -  Apresentação de imagem de um avestruz retirados de livros ou internet;
                 -  Vídeos sobre avestruz;

Recursos     -  Caderno do aluno, fotos, vídeos, dicionários.

Avaliação  -  Participação do aluno na leitura e compreensão do texto; produção de texto "crônica- narrativa".

                                      

Um comentário:

  1. Há uma SA no caderno do aluno v.2 com essa cronica, usarei as dicas aqui para a aula

    ResponderExcluir